2 de jun. de 2017

"MULHER GUERREIRA - Miss Cianorte

Irmã Benigna - Mulher Guerreira de Cianorte
Miss Cianorte - Bianca Andrade Celeste


Mulher guerreira é a característica mais marcante desta senhora, uma mulher religiosa que nasceu com vocação para ajudar o próximo. Irmã Benigna é uma freira filha de pais humildes, pessoa de fé inabalável, seus olhos transmitem paz e serenidade, sua voz é doce e ao mesmo tempo dura demonstrando autoconfiança no seu trabalho, próprios daqueles que vivem com sabedoria e dignidade, espirito comunitário acima dos próprios interesses individuais.

Em 1991 Irma Benigna chegou ao município de Cianorte vinda de Erechim cidade natal (Rio Grande do Sul), para trabalhar no Recanto dos Velhinhos (casa de cuidados para idosos). Logo percebeu que na região havia muitos meninos e meninas carentes que precisavam de orientações.

Com o apoio da comunidade consegue fundar então a Associação Assistencial e Promocional Rainha da Paz. A entidade tem como finalidade principal o atendimento de crianças e adolescentes em situação de risco. Neste espaço eles podem praticar atividades esportivas, lúdicas e artísticas, com cunho educativo.


A irmã que nunca mediu esforços para ajudar esta parcela da população, continua sua missão também junto aos idosos e familiares carentes, fazendo visitas para levar a palavra de conforto, alimentos, remédios e o que for necessário para melhorar a qualidade de vida de todos.


Diante de tantas contribuições para cidade Irma Benigna carrega o titulo de cidadã Honoraria do Paraná desde 2012.

A Irma, que luta pelas crianças carentes tirando as das ruas e ensinando a evangelização, através da sua missão religiosa, ficara para sempre na memória de quem já passou por ela e no registro histórico das grandes mulheres guerreiras do Paraná.

















Nenhum comentário: